Nossa História


A Igreja Presbiteriana do Anil iniciou seus trabalhos como ponto de pregação na residência dos irmãos Clemente e Elza Gonçalves, no bairro do Anil no início da década de 1990. O Trabalho foi crescendo, ficando consistente, e viu-se a necessidade de um local apropriado para passar de ponto de pregação para congregação. Foi adquirido um imóvel na Rua Soldado Genaro Pedro Lima, 100 no Anil. E então, a congregação passou a ser neste endereço.
Pensando em uma acomodação confortável e próxima ao templo, foi adquirido também um imóvel, denominado como casa pastoral no condomínio Ouro Preto II na Freguesia, sendo o apartamento a casa pastoral.
Em 03.12.1994 a congregação passou pela experiência de se tornar de fato uma igreja organizada, sob a direção e presidência do conselho o Rev. Thiago Rocha.
No verão de 1996, toda a região de Jacarepaguá sofreu grandes perdas e nas regiões próximas a rios houve grande devastação. A Igreja então foi invadida por água e lama oriunda do rio canal do Anil, o templo ficou submerso em mais de um metro de lama, perdemos tudo! Muitos irmãos do Presbitério Guanabara na época se solidarizaram com o corrido e já nos dias seguintes estavam no templo ajudando a tirar toda a lama que havia invadido a igreja, limpar, pintar, etc. Louvamos a Deus pelas vidas de todos os irmãos que nos ajudaram nesta tarefa nada fácil.
Em 1998, a igreja já tinha algumas sociedades organizadas como a SAF e a UPA, mas faltava a UMP e UPH. Os jovens Benni Caldas e Araci Clarkson trabalharam urante todo o ano, solicitaram ajuda a federação de Jovens, na época presidida pela jovem Márcia Machado, e em 16.12.1998 foi organizada a União de Mocidade Presbiteriana da Igreja do Anil, sendo o seu primeiro presidente o jovem Benni Caldas com 19 anos.
A Igreja Presbiteriana do Anil passou por grandes mudanças desde a sua organização, e Deus tem sustentado esse trabalho abençoado, que vem ao longo dos anos cumprindo com a ordem do Senhor registrada em Marcos 16:15 "Ide"!  E nós não nos cansamos de pregar e evangelizar.

Os pastores que passaram pela IPAnil desde a organização são:

1994-1996 - Rev. Thiago Rocha (Fundador) Efetivo
1995-1996 - Rev. Claudio Pombal - Efetivo
1997 - Rev. Nilson Dutra (Evangelista)
1998 a atual data - Rev. Mário Lopes

"...Até aqui nos ajudou o Senhor..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU