Quem somos



Quem Somos


Nascemos em Jesus Cristo como Igreja. Por isso somos uma comunidade Cristã. No século XVI a Igreja Cristã chegou ao seu mais alto grau de desobediência à Palavra de Deus. 
Assim, iluminados pelo Espírito Santo de Deus, Martinho Lutero, João Calvino, entre outros, passaram defender a necessidade de um retorno da Igreja às Escrituras. Essa pregação profética de fidelidade a Palavra de Deus entrou em choque com o governo da Igreja na época provocando uma inevitável ruptura teológica e doutrinária, que passou a figurar na História como a Reforma Protestante. 
Alastrando-se por toda Europa, a Reforma chegou à Escócia encontrando, em João Knox um vigoroso defensor. Knox funda, então, a Igreja Reformada da Escócia, que ficou conhecida como Igreja Presbiteriana. 
A 12 de agosto de 1859 chega ao Brasil o missionário americano Asbel Green Simonton trazendo a Fé genuinamente Bíblica para reformar, também, a igreja cristã brasileira. Essa Igreja Reformada no Brasil recebeu o nome de Igreja Presbiteriana do Brasil. 

Nossa Estrutura

Somos uma igreja cristã contemporânea, comprometida com a Palavra de Deus e atenta ao contexto desta época. Buscamos desenvolver a fé cristã como estilo de vida, para influenciar, motivar e promover a restauração do relacionamento de pessoas e famílias com Deus.

Nosso coração está na adoração a Deus, na Palavra de Deus, no Evangelismo, na Educação Cristã, nas Missões, na Comunhão da Igreja e na Assistência às pessoas e suas necessidades.

São essenciais para nós a Soberania de Deus; a Bíblia como Palavra de Deus e única norteadora da nossa fé e ética; somente Cristo, a Graça, a Fé e a Deus Glória; o sacerdócio universal dos cristãos; os dons espirituais dados por Deus para edificação comunitária; a pessoa na sua faixa etária; a decência e ordem no serviço cristão; o ministério pastoral como ação de Deus entre nós. Nosso foco é a vida Integral. Nossa marca é a hospitalidade atrelada à oração.

Nossa Fé

A IPANIL é uma igreja afiliada a Igreja Presbiteriana do Brasil.
Você pode ler os pontos essenciais da nossa fé são:
A nossa única regra de fé e prática é a Bíblia como Palavra de Deus.
Cremos que há um único Deus, vivo e atuante, que subsiste em três pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo que são iguais em sua essência, e digno de todo louvor e adoração;
Cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, fez-se carne e viveu entre nós, morrendo na cruz por nossos pecados sendo, por isso, salvador de todo aquele que confia nele;
Cremos que após ser morto e sepultado, Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e foi elevado aos céus;
Cremos que Jesus Cristo enviou o Espírito Santo para habitar naqueles que lhe pertence, seu povo escolhido, a sua Igreja; 
Cremos que no fim desta era, que não sabemos quando se dará, Cristo retornará glorioso para levar os que são seus, julgar o mundo e estabelecer o seu Reino Eterno;
Cremos e celebramos os dois sacramentos instituídos por Jesus: Batismo e a Ceia do Senhor.

Endereço / Localização:

Rua Soldado Genaro Pedro Lima, 100 - Anil - Jacarepaguá - Rio de Janeiro - RJ
Veja no link abaixo a localização:
Localização da IP Anil 

Visite-nos e junte-se a nós! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU